Seminário de Baile Galego 2018

Nos dias 01 a 15 de outubro o Grupo Folclórico Galego Caballeros de Santiago participou do Seminário de Baile Tradicional Galego com o professor Miguel Sotelo Vidal. Esse projeto é mais um programa importante da Xunta de Galicia que visa incentivar e manter viva a tradição do povo galego espalhados pelo mundo. Nosso agradecimento especial ao secretário geral de Imigração Srº Antonio Rodriguez Miranda.

Foram 15 dias de muita cultura galega e os alunos e o corpo de baile aprimoraram os passos com aula de técnica e novos bailes. Cerca de 50 alunos prestigiaram o curso formando turmas de crianças, iniciante básico, intermediário e avançado. Foi realizada uma grande Foliada de encerramento, com entrega de certificados, comidas típicas e muito baile e canto. Estiveram presentes para o ato de clausura familiares dos alunos, o presidente Santiago Rodriguez e as diretoras Elvira Perez, Emilia Blanco e Maria Ermita Baqueiro.

O grupo segue satisfeito e feliz, e com o proposito de continuar os ensaios de todo o conteúdo que aprenderam e firmes na divulgação da Cultura Galega na Bahia, relata a coordenadora Margareth Lusquiños. O seminário é uma realização da Associação Cultural Hispano Galega Caballeros de Santiago com patrocínio da Xunta de Galicia.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de imagens do Seminário Tradicional de Baile Galego 2018.