NOTÍCIAS

29/05/2017
A Caballeros de Santiago celebra mais uma vez a festividade das Letras Galegas.
unnamed

A Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago celebrou no dia 27 de maio de 2017, em Salvador-Bahia, Brasil, mais uma edição das Letras Galegas. A celebração foi dedicada ao homenageado Carlos Casares, destaque da Cultura e Literatura Galega.

A festividade das Letras Galegas foi aberta ao público, que foi presenteado com uma excelente programação.

 Na abertura o evento contou com uma exposição de cartazes sobre o homenageado, Carlos Casares, elaborada pela Secretaria Geral de Política e Linguística da Xunta de Galícia. Em seguida houve a apresentação de um documentário “Contando a Carlos Casares” de Gonzalo Enriquez Veloso e após a apresentação do documentário, a professora Elena Veiga, titular do CELGA-Centro de Estudos da Língua e Cultura Galega da UFBA, palestrou sobre o homenageado do ano. No momento seguinte dessa grande celebração, o Grupo Folclórico da Caballeros de Santiago e o Grupo de Gaitas “Os Celtas” animaram os convidados com um lindo show de música e baile tradicional galego.

No encerramento, o presidente da Instituição, Santiago Campo, agradeceu a toda diretoria da Caballeros de Santiago, aos associados, convidados, aos representantes da comunidade baiana, em especial a Orlando Tourinho Jr., assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Cultura – SECULT, que estiveram presentes nessa grande celebração e os convidou para o conxuro tradicional da queimada galega, declamado pela professora Elena Veiga e seguido por um coquetel acompanhado de sangria, tortilhas e empanadas. O evento mais uma vez, foi considerado um sucesso.

Clique aqui e confira a galeria de imagens do evento.